garcez33
São Paulo é a maior frota de helicópteros civis do mundo.
Com aproximadamente 420 aeronaves registradas e cerca de 2.000 pousos e decolagens por dia, a região metropolitana de São Paulo detém o maior frota de helicópteros em missões civis do mundo. É o que revela um levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero e divulgado durante a Labace 2013. A Abraphe tomou como base o RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro) e os números oficiais dos principais países. Nesse levantamento estão consideradas as aeronaves parapúblicas, incluindo as policiais.

Os principais centros de hangaragem de São Paulo são o Helipark (Carapicuíba), o Helicidade, o Campo de Marte, o Helicentro Morumbi, o Hangar ABC (São Caetano), Helicentro (Arujá) e HBR, próximo à rodovia Anhaguera.

Ranking mundial
1) Estados Unidos – 12.000 helicópteros 2) Canadá – 2.776 helicópteros 3) Austrália – 2.025 helicópteros 4) Brasil – 1.909 helicópteros 5) França – 1.300 helicópteros 6) Reino Unido – 1.260 helicópteros